01/02/2011

Tintas


Apesar de ter trocado, momentâneamente, os pincéis pela Singer, o que mais gosto de fazer é lidar com tintas. Entre elas me torno um perigo. Saio pintando tudo, de telas a ... tudo. 

Adoro pintar móveis. Principalmente os bem rústicos, tosquinhos mesmo.  Nessa categoria se enquadram os banquinhos de feira (do Largo da Ordem, aqui em Curitiba), com a vantagem de caberem em qualquer canto e serem úteis. 
E porque não vão para a parede posso pintar qualquer bobagem.
(Já nas telas... a história é outra.)





Não me incomodo e até gosto que a pintura desgaste. Neste dei até uma ajuda inicial nas bordas e nos pés. Ele mora ao lado desta  cheflera que gostou desse lugar. Talvez pela companhia.

A ela e a nós, moradores deste apartamento, eu desejo um jardim em breve. Ao banquinho eu já dei um. A ele, agora, eu desejo uma varanda. 




Aqui mostro as meias de tinta que vestem as longas e pálidas pernas de pinus. Tinta é isso. Aplicada a móveis e paredes transforma o ambiente e a mais primitiva das peças adquire uma outra identidade. 

Só posso mostrar esses dois. Os outros foram levados por amigos. 






Amigos são para isso, não é? Uns pintam e outros capturam as pinturas! Os bancos eu deixo levar. Talvez até os faça para serem levados. 

Obedeço um professor que ensinava que quadros não podiam ser dados de presente... e ele tanto falava, com tantos argumentos e tamanha convicção que eu acreditei. Quadros não dou. Bancos não são quadros. Ou será que são?

Fica a sugestão para vocês pintarem de jardim os banquinhos de dentro dos apês.
E quando se cansarem deles, passem outra tinta por cima.
Essa é a maior vantagem da tinta!


7 comentários:

  1. oi Beatriz
    namorei teu blog - super lindo- adorei teus patch , tuas pinturas
    e sabe que tb passo da pintura, para o crochê, para o artesanato em reciclagem, papel machê.. mas o cheiro da tinta ja me viciou -
    os teus bancos podem nao ser telas - mas são uma bela pintura - ou uma tela linda para se sentar e apreciar -
    parabéns pelas artes
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  2. Bia, estas banquinhos estão lindos! Eu adoro pintura e, principalmente em madeira. E olha, não sou puxa-saco não mas como você pinta bem, hein?! É difícil escolher entre os dois trabalhos mostrados.

    Quanto à pergunta que vc me fez lá no blog, a neurose continua mas com a ajuda do Papai lá em cima a gente vai levando. Uma beijoca e um dia maravilhoso pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Beatriz, vc me deu uma ideia de pintar os assentos de bancos. Vou comprar uns bancos e presentear.Os que tenho aqui são envernizados. Não quero usa-los para isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá, dá lincença!
    Entre um blog e outro, acho este aqui, cheio de graça e me sinto a vontade para deixar uma marquinha. hehe
    AdoREI DEMAIS!! que delicinha este banquinho! Sempre quando criança ficava encantada com estes banquinhos na casa do outros e queria levar para minha.
    Agora fiquei com a ideia te ter um banquinho para pintar. heheh valeu a inspiração!
    Meu blog é novinho, por visitar
    http://casinhadoportaovermelho.blogspot.com/
    bjinhosssss

    uahuahuah carregando que fui ler seu post todo.
    se eu morasse perto e fosse sua amiga, com certeza seria mais uma destas pessoas para levar seu banquinho.
    Apesar da vontade, nunca levei banquinho da casa de ngm. hhehe

    te mais

    ResponderExcluir
  5. Adoro tudo que é pintado e restaurado, principalmente banquetinhas. Ficam ótimos e ficam parecendo novos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nem fale em frio aqui....
    acabei de crer que voce realmente tem maos de fada...
    seu trabalho e' maravilhoso... tanto nas almofadas quanto na pintura.
    parabens
    bjao

    ResponderExcluir
  7. Bia, que trabalho mais lindo esse seu com banquinhos/telas ou telas nos banquinhos. sim porque pra mim são verdadeiras telas.
    Lindas suas pinturas, e te digo que andei realmente viajando...onde eu estava que ainda não tinha vindo conhecer suas artes??? Adorei, bjs.

    ResponderExcluir