03/02/2011

5 pedrinhas


Sabia que o jogo das 5 pedrinhas não precisa ser jogado com pedrinhas? Pode também ser jogado com cinco saquinhos de arroz, ou de feijão.

Uma boa idéia para quem tem criança pequena e ainda acredita em atividades que não exijam corrente elétrica e dispensem conexões sofisticadas. Com a vantagem de não oferecer risco de machucados.



4 comentários:

  1. oi Beatriz!

    que delícia esses saquinhos!!!! eu brinquei muito com eles, minha mãe fazia com arroz, anos da minha infância eu joguei com os saquinhos, me deu até vontade de novo...rsrsrs
    meu netos ainda são pequenininhos, bebês, mas vou lembrar de já fazer uns para eles.

    obrigada pela visita, sou uma paulista que vive em Salvador, na frente desse imenso mar azul e apaixonada por tudo daqui.

    faço 5 blogs, vc já viu os outros?...rsrs... é muito assunto, por isso tenho 5 blogs...kkkk... é mania mesmo, gosto de fotografar e de contar histórinhas, e adoro decoração e a minha casa como uma boa canceriana também!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Vou vê que joguinho é esse. lembro de um que cantava: "escravo de jó, jogava caxangá....." É esse? Ou conhece esse?

    ResponderExcluir
  3. Vi o vídeo. Coneço sim. Jogava muito com umas pedras lindinhas que a gente lavava e cuidava muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Ai!! Minha mãe já brincou disso comigo e com meu irmão quando éramos pequenos, mas hoje nem faço mais ideia de como jogar. Vou falar com minha mãe pra ensinar a Mari.
    Beijos

    ResponderExcluir