03/02/2011

São Valentim

No Brasil festejamos o Dia dos Namorados a 12 de julho, véspera do Dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Para nós a data está associada ao amor romântico, à mágica que une os casais (e que a Ciência pretende resumir a mera questão bioquímica com tempo curto para se dissipar! Muito sem graça isso! ).

Em outras partes do mundo o Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, é uma oportunidade das pessoas homenagearem aqueles que amam, tem amizade, sentem afinidade, carinho, respeito, gratidão - pessoas importantes em suas vidas. A idéia do amor romântico não vem necessariamente a reboque.

Por conta da globalização a comemoração do Dia de São Valentim, associada a presentes e homenagens, vem se espalhando mundo afora.

As cores tradicionais dessa data são o rosa + vermelho. Tudo junto ao mesmo tempo já. Uma invasão maciça e impositiva desses tons em todos os objetos sobre os quais se possa pousar os olhos, sem falar da roupa íntima, que também entra no clima.

Passada a data são recolhidos, até porque, salvo exceções que sempre existem, ninguém poderia suportar tanto melado rosado + vermelho em tudo o ano inteiro. Aí são substituídos pelo verde gritante de São Patrício. Uau! Já falei sobre isso aqui. (Cada qual com o seu Carnaval, né não?)

Voltando ao rosa e vermelho do Valentine´s, trago um vídeo (Moonlight Quilts) sobre a montagem de um coração grandão em patchwork.

Já este é o esquema que me guia e a ordem que obedeço na união dos pedacinhos de tecido. 
(Sim, a foto ficou péssima mas dá para o gasto.)

Logo logo volto aqui para mostrar o que faço seguindo este esquema básico
 super simples e simpatiquinho. 

5 comentários:

  1. opa, como pé rápida, menina!
    voltei aqui e já tem novidade
    eu acho muito romântico o Valentine's Day, é mais abrangente que o dia dos namorados pra nós, é para os amigos também.


    Como vc conseguiu fechar 2 blogs? eu penso nisso e não tenho coragem, muita gente diz para eu juntar tudo num só, mas quando olho pra eles acho-os tão diferentes...kkkkk... ou será mesmo tudo igual?

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Bia, eu só visualizei o coração na última imagem. Eu sou muito lesada kkkk.
    Muito fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Bia
    Ta lindooo
    Adoro suas artes!!!
    Beijim flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia muito chique esse negócio
    Valentine's Day

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrsrs
    sabe que voce me lembrou que ta chegando o dia dos namorados aqui??
    kkkkkkkkkkkk eu tinha me esquecido....
    bjao

    ResponderExcluir