08/02/2011

Flores da cidade


Há qualidades que saltam aos olhos dos visitantes assim que chegam a uma cidade pela primeira vez. Essas mesmas características passam muitas vezes desapercebidas aos moradores.

Em Curitiba eu senti cheirinho de pinheiros no centro da cidade logo que cheguei. Os moradores já não sentiam. Hoje não sinto mais, mas ainda noto as flores.


Na rua mais movimentada do Centro, passos apressados, a maioria sob pressão de horário, preocupações e afazeres, quantos as verão?


Mostro aqui apenas algumas das floreiras da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba - centrão total -  hoje, às 10 horas da mãnha.






Lindo, não é?

Tenho a impressão que muita gente nem olha para elas. 

Que pena!


10 comentários:

  1. Bia, dizem que Curitiba é mesmo uma cidade linda e limpa.
    Fiquei pensando que se plantassem flores tão lindas como essas aqui, logo várias pessoas arrancariam porque são ignorantes ao extremo. Uberlândia é uma cidade onde muitas pessoas sujam suas ruas, estragam as lixeiras públicas, entopem vasos sanitários públicos, enfim, não cuidam e não zelam por quase nada. Isso é triste, muito triste.
    Será que você não vai sentir falta daí quando se mudar? Se bem que o calor humano da Bahia é enorme, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. bia, sao lindas mesmo...
    e eu olho.. amo flores/...
    ...
    ah, sobre o meu bife... amiga, eu quase nao como carne... nao sei porque mas depois que eu vim pra ca fiquei com um pouco de nojo... entao, faco pro maridao que e' nordestino e nao abre mao dessas coisas....
    mas deve ter varias calorias sim. rsrsrsrsrsrsrs
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Flores, pra mim, são nada mais nada menos que a Natureza sorrindo pra nós. É uma pena que muita gente não percebe isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz tudo jóia?
    Menina que flores mais lindas é inacreditável que as pessoas não deem valor a elas.
    Sabe aqui na rua onde moro, tem um terreno imenso de frente para minha casa, sabe oque fiz plantei quatro mudas de pinheiro do outro lado da rua, só para poder vê-los sempre que abrir minha janela. Ainda estão pequenos mas crescendo a cada dia. Espero poder vê-los florescendo um dia.
    Beijinhos
    ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que ás vezes penso em morar ai no sul ??
    Só falta coragem prá largar Sampa, rsrsrs

    Mas que é lindo é !!!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz, adoro Curitiba, cidade linda e limpa.
    Obrigada por fazer parte do meu blog, add o seu e o coloquei na minha página.

    Bjs Ricely

    ResponderExcluir
  7. Beatriz sempre ouvi falar nas ruas de flores em Curitiba. Eu olho tudo ao meu redor. Tudo. Só não vejo é vida dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer, Beatriz, que lá no meu blog coloquei fotos do sorteio de Cristina Torchia www.inspiraartecriaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro flores e esta postagem está super linda!
    bjs
    sandra :)

    ResponderExcluir
  10. Beatriz, Obrigada pela beleza das flores... Gosto muito de Curitiba e tenho boas amigas aí. Conheço as floreiras da rua XV e até o relógio de flores no meio da praça. Também gosto de flores e as cultivo em meu pequeno quintal. Tenho até uma pequena jabuticabeira onde os passarinhos me alegram, cantando e picando as frutinhas, enquanto costuro minhas bolsas em meu pequeno ateliê. Beijos e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir