19/03/2010

UFOs e a Arca de Noé





Estes são meus UFOs, ou a maior parte deles... 

No jargão do artesanato  UFOs são os "unfinished objects",  objetos não terminados. Eu vivo cercada deles. Ufos em toda parte, muita vontade de terminá-los e mais ainda de começar outros (antes mesmo de terminá-los). Falha de comportamento, talvez?

O post de hoje é para mostrar o que me aguarda. Estou determinada a concluí-los e colocá-los na vitrine da minha lojinha virtual, que anda meio abandonada por força de tudo o que normalmente faço, atuando como professora, palestrista, tradutora, escritora, conselheira de Ong, dona de casa, avó de cachorro e MÃE. Tenho tempo para meus amigos e para participar da blogosfera. Durmo, sim. Durmo como uma pedra, o sono dos muito cansados! E durmo pouco, o sono dos ansiosos para recomeçar um novo dia.

Além dos trabalhos acima, aguardando finalização, tenho trabalhado na minha peça favorita atual, um painel da Arca de Noé. Fico imaginando se haverá um preço justo para as peças  nas quais colocamos  tanta energia, carinho e cuidado. Acho que o melhor pagamento é saber que levará conforto, alegria e beleza ao quarto de uma criança. Que esta gravura marcará sua infância e o quilt o acompanhará por muitos anos. Acredito no ditado que diz que "o objeto procura seu dono". Imagino que esta manta já esteja procurando o seu dono ou dona. 


Quanto mais pesponto, mais fofinhas e tridimensionais
parecem as figuras,
uma qualidade da estampa em si que o bordado só faz evidenciar. 


Que tal a Arca de Noé? Eu vou gostar de ouvir a opinião de vocês. De preferência concordando comigo, dizendo que o painel é LINDOOOOOOOOO...................... e vai resultar num belíssimo edredom infantil, capaz de agasalhar o corpo e inspirar os sonhos de uma criança. 

2 comentários:

  1. Vou pra sua cidade pra ser sua aluna, (como eu queria!).
    Ok, ok, seu painel está LINDOOOO e com certeza vai embalar bons sonhos de uma criança privilegiada. Depois mostra quando estiver tudo pronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. MUY LINDA EL ARCA DE NOE PARA NIÑOS ES MUY LINDA.
    UN SALUDO.

    ResponderExcluir