03/03/2010

Quanto custa fazer patchwork?



Entre o aproveitamento de panos tradicional do patchwork e a euforia de compras há um lugar para cada bolso.

Há nos EUA (e talvez em outros lugares também) competições para ver quem mais gasta em quilt shows. Veja o vídeo desta semana aqui. Chama-se "Quilters on the road".

É possível encontrar "o caminho do meio", usando o bom senso. Uma super máquina de costura não garante um serviço perfeito. Pode facilitar, mas não é garantia de nada. Uma imensa escolha de tecidos tanto pode ajudar como pode atrapalhar.

Para quem está começando, uma máquina de costura doméstica, das mais simples (de segunda mão para quem ainda não possui uma) é uma solução excelente. Mas ainda melhor é montar seus blocos à mão, usar uma máquina emprestada ou alugada, até que a certeza de que este é o "seu" artesanato tome conta de você.

Quem gosta de artesanato tem um problema sério para acomodar todo o material dentro de casa. É bom medir o espaço que se quer usar - na casa e no bolso  - antes de transformar um sonho em pesadelo.

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica, eu já estava querendo comprar uma maquina para fazer costura, mas pensando bem não tenho espaço suficiente aqui, vou esperar um pouco enquanto isso fico espiando os artesanato de vocês. Obrigada novamente e parabéns...

    ResponderExcluir