14/12/2011

Gica




Minha filha trouxe Gica para casa com seu primeiro salário. Porque sou mãe coruja, diz ela! Porque ela sabia que eu ia amar! Porque queria me dar algo que ficasse para sempre!

Gica ficará.






Depois de uma noite ao meu lado, Gica pousou no ateliê, onde passo a maior parte do tempo. Com sua proverbial sabedoria, saberá me aconselhar e garantir que, pela minha filha, eu saiba sempre distinguir o melhor a fazer, a dizer e também quando calar. E, se não for pedir demais, me tirar algumas dúvidas plantadas pela última reforma ortográfica!



Não. Gica não trouxe lágrimas aos meus olhos. Trouxe um sorriso escancarado que ficou pregado lá e se abre mais e mais toda vez que meus olhos a encontram. Desde já e para sempre, com certeza.

Por mais que minha filha me ofereça outros presentes através da vida, Gica será sempre o presente mais valioso, mais encantador, mais "caro" no sentido de "querido", "amado" mesmo.  

Mãe coruja? Sou, sim. E estou convencida de que tenho mil motivos para tanto.
Mãe coruja é isso.
Agora somos duas aqui em casa!

2 comentários:

  1. Um lindo presente, carregado de simbolismo, a sabedoria e claro, muito amor.
    Beijos

    ResponderExcluir