09/02/2012

Para quando o frio chegar

Nós ainda temos um tempinho para nos prepararmos para o frio de verdade mas este ano vai ser mais divertido fazer os acessórios de inverno. Tudo tende a ficar mais simples. Adeus dois metros de cachecol!... (sem saudades)

Aqui estão algumas sugestões para quem faz tricô, crochê e até para quem não faz nem uma coisa nem outra. É o caso desta primeira foto.

Basta um novelo de lã grossa e bem bonita, ou vários fios diferentes...



Esta outra peça é feita em croche, bem simples até para principiantes, e nem exige um planejamento para casa de botões. Uma tira reta + capricho nos botões.


Uma alternativa em tricô - ponto arroz e duas tranças, uma para cada lado, mas qualquer ponto está valendo.

Em croche...
Mais sofisticado mas de fácil confecção.



Há os pequenininhos...


e os maiores, que também servem de capuz,
mas certamente nem chegam a 1 metro...

E ainda:

Há tantos, tantos, que é difícil selecionar as imagens...


Uma coisa é certa: tudo o que simplifica sem deixar de embelezar, representa menos trabalho e mais conforto vem para ficar.

Mãos à obra...
assim que a temperatura permitir!

Lamento não ter os sites de referência. Eu vinha buscando imagens para que minha filha escolhesse os modelos que mais gostasse, sem imaginar que iria publicá-las no blog. Todas as fotos foram encontradas no google.com e no pinterest.com, colocando as palavras scarf e cowl para efetuar a busca.

Um comentário:

  1. Acho lindos, mas eu não uso, primeiro porque aqui quase não faz frio, segundo porque tenho um rosto muito redondo, cheio e não fica bem em mim.
    Beijos

    ResponderExcluir