13/12/2010

Por favor, leia até o final



Nos países onde o trabalho com retalhos ocupa lugar de destaque na tradição cultural do povo há vários grupos de costura, formados principalmente por mulheres. Reunem-se periodicamente, em geral uma vez por semana.


Desfrutam a companhia uma das outras, inspiram e estimulam o trabalho das companheiras compartilhando técnicas, invenções e descobertas. Ganham energia para si próprias. Promovem bazares e doações, mas com certeza, o maior ganho é no dia a dia das participantes.


Veja aqui alguns exemplos de "grupos" no mundo inteiro e inspire-se a montar um na sua cidade, na sua vizinhança.

Ajude a sedimentar a idéia de união e cooperação, que tanto enriquece os integrantes do projeto pessoalmente quanto o tecido social como um todo. Os laços de amizade e cooperação são os bens que constroem pessoas e sociedades melhores.

Fora o grupo real, que tal montarmos um grupo virtual a fim de trocarmos experiências? Topa? Chame as suas amigas! Divulgue esta proposta.

A propósito, a partir de hoje estarei aqui com maior frequência, postando sobre modelos e técnicas que facilitam esse artesanato. Vamos nos unir, como fazemos aos pequenos pedacinhos de tecido, para formar uma rede de informações e divulgação deste artesanato. Participe! Mesmo que ainda não costure! Vá alimentando o seu plano de, um dia, você mesma fazer suas peças.

Mande suas perguntas e sugestões para este blog ou  entre em contato através do e-mail casiinhadechocolate@gmail.com (atenção - tem dois i na casinha = casiinha).

Enquanto você não chega, eu vou voltar para as minhas costuras. Quando você chegar eu sei que vou ter ainda mais vontade de costurar! É só chegar.

Beatriz

3 comentários:

  1. Apesar de não saber costurar, virei aqui acompanhar as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. enviei um email para vc .


    bjsss


    sandra :)

    ResponderExcluir
  3. Beatriz achei ótima sua idéia,pode contar comigo.Bjos Tania Maria

    ResponderExcluir