13/09/2010

5 minutos - a síndrome

Tenho uma cômoda há muitos anos, comprada numa crise de diarréia mental. 


Comprei-a porque era feia! 


Eu tinha um ateliê de pintura decorativa (RJ) e quis dar exemplo de como um móvel sem graça pode ficar bonito. 


Não é um bom motivo para a aquisição de uma peça. 


Melhor escolher algo de linhas harmônicas e trabalhar nela com gosto, do que comprar um caixote e trabalhar nele por desafio. 

Acabei não fazendo nada além de pintá-la e faze-la desaparecer na cozinha.
Útil foi; bonita, jamais!  


Ontem me vieram os "5 minutos"Revirei o baú de tecidos e saí de lá com muitas opções - florais, bolinhas, listados, xadrez... Nenhum deles me convenceu. 

Vou radicalizar, pensei, tomada pela síndrome dos 5 minutos!

E radicalizei! Não faço mesmo questão de ficar com ela e nem sei se caberá na casa nova... Portanto, me permiti desbunde total.


Lancei mão de um tecido que tem tudo a ver com a cômoda - não sei porque o guardo, do mesmo jeitinho que nunca entendi porque mantenho a cômoda há tantos anos. 

Claro! Feitos um para o outro! 

Uma canga, daquelas vendidas nos camelôs por toda parte, escolhida só mesmo porque trazia um Saturno e, na época, eu estava de bem com ele... 

Mãos à obra!


Cola plástica diluída com um mínimo de água, rolinho já usado porém limpinho... 


Um pouco mais de cola por cima para garantir ...


E, em menos de 5 minutos... Lua, é testemunha... recobri 4 gavetas.


O pior vem agora.

 A síndrome dos 5 minutos impede a escolha de material que não esteja à mão! Não dá para esperar, pensar, escolher a melhor cor... Não dá! Só se pode usar o que os olhos alcançam. Já! Agora! Imediatamente!

Cobri o branco...

Pronto! Já deu! Tempo acabou!

Minha filha, ao chegar das aulas, me cumprimentou... 
...
...
...

Mãããããããããããeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!
Que coisa mais horrorosa!
O que foi isso?
...
...
...
O 5 minutos já tinham se passado...




Suspense! 
Depois eu mostro a primeira versão e a versão consertada!

3 comentários:

  1. Menina adorei seu blog e o jeito como escreve. Adorei a história do armário. Acho que esses 5 minutos é coisa de mulher mesmo. De vez em quando também tenho 5 minutos, kkkkk.
    Agora fiquei curiosa pra ver o armário.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. KKKKK Adorei essa história, mas teve algo que me chamou atenção, aliás, uma coisinha peluda enroladinha na caminha. Que fofura! Mostra mais.
    Quanto ao móvel, eu o acho bem útil e dá pra aproveitar em vários ambientes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. buaaaa!!!!!!
    vc ainda esta devendo o resultado, fiquei curiosa....
    parabéns pelo blog, adorei
    beijinhosss

    ResponderExcluir