30/04/2010

Cadeira antiga e maquiagem


Esta cadeira foi feita há muitos anos, quando o século XX estava também começando. Quando minha mãe nasceu ela já existia e quando minha filha chegou ela ainda estava lá, firme. O estofado do assento foi trocado inúmeras vezes, mas ela tem tanta personalidade que nem importa a roupa que veste. Um colonial inglês absolutamente fiel ao mobiliário do Palácio de Governo de Jamestown, Virginia, sede do governo colonial nos EUA. Surpreendi-me ao visitar o Palácio e ver, do meu ponto de vista, a reprodução da sala de jantar da minha avó!

Resolvi fazer nela uma maquiagem moderna, a começar por um blush bem vivo, umas sombras... 




 Finalmente vesti-a! 


Ainda está com alfinetes por baixo. 
Ainda não sei se gosto. 
Se ela parece confortável com esta roupa.
Se vai ficar bem ao redor da mesa...

... cada qual a seu jeito...

Aceito palpites e opiniões. 
Deixe a sua opinião aqui, tá?

13/04/2010

Primavera o ano inteiro


O Hemisfério Norte comemora o início da primavera enquanto nós experimentamos o início do Outono. A Astrologia considera que exista um padrão mundial e que neste início do ano astrológico, quando entramos em Áries, todos nós experimentamos a renovação.

No Brasil dizemos que desde o mês do Natal e até depois do Carnaval é mais difícil resolver qualquer coisa. Atribuímos isso aos feriados, ao clima de festas, ao calor ou ao período de férias da maioria. A Astrologia entende que seja a estação do inverno astrológico, quando o grão está em dormência, e isso vale para a Terra no geral. Em Áries o grão volta a germinar. Em Touro (Terra) lança raízes, em Gêmeos (Ar) as folhas e respirará. São os signos correspondentes à primavera astrológica - momento de começos e recomeços, inovação, renovação, vida nova. Tempo de dar partida a novos projetos e/ou novo gás aos que estavam adormecidos. Esperança e energia.

Este painel foi para a casa da Solange e do Carlos a quem eu desejo o amor, o companheirismo, a alegria,  a saúde e os laços sempre renovados.